Acácia - Psicologia & Psiquiatria

Caroline Drehmer Pilatti

caroline-drehmer-pilattiPsicóloga Analítico-Comporamental – CRP 06/129285

. Graduação em Psicologia (Universidade Estadual de Londrina – UEL/PR, 2005)
. Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde (FEPAR/PR, 2007)
. Formação em Terapia Comportamental (ITCR/SP, 2011)
. Especialização em Saúde da Família (UNIDAVI/SC, 2013)
. Formação em Terapia Comunitária (ABRATECOM-CAIFCOM/RS, 2013)
. Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada  (Núcleo Paradigma/SP, 2016)
. Doutorado em Psiquiatria (Faculdade de Medicina da USP/SP, cursando)

Modalidades de psicoterapia oferecidas pela Caroline no consultório ACACIA:
. Terapia de adultos
. Terapia de casais
. Terapia infantil, orientação de pais e/ou terapia familiar
. Treino parental comportamental para pais de crianças de 2 a 8 anos

Experiência profissional

Caroline atua como terapeuta há mais de dez anos e neste período destaca a satisfação e alegria de ter contribuído com o crescimento pessoal e profissional de muitas pessoas. Durante sua trajetória, sempre buscou conhecimento e aprimoramento, o que a permitiu estudar a fundo a teoria (Análise do Comportamento – Behaviorismo), com cursos de formação e Mestrado. Mais do que isso, Caroline buscou em diversas áreas (Saúde Comunitária e Saúde da Família) estratégias para aplicar e desenvolver o seu trabalho.

Atualmente, estuda em seu Doutorado (Psiquiatria -USP) um formato de intervenção (Treino Parental Comportamental) para auxiliar pais e crianças a obterem o pleno desenvolvimento e relações mais afetivas e felizes. Esta intervenção psicológica é reconhecida como “padrão ouro” de tratamento em diversos países, o que significa dizer que apresenta resultados muito significativos com o que costumamos chamar de “crianças difíceis”, ou seja, com padrões excessivos e intensos de birras, manhas, descontrole emocional, desafios, agressão e hiperatividade.

Ainda, é supervisora de alunos de graduação em Psicologia e corresponsável pela disciplina de Análise do Comportamento na Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência do HC/FMUSP, caminhos pelos quais busca contribuir para disseminar e ampliar o acesso das pessoas a esta tão valiosa ferramenta que é a terapia.  Acesse o Currículo lattes (http://lattes.cnpq.br/8571111596016609) para obter mais informações.

Quer descobrir o que a terapia pode fazer por você ou pela sua família?  Você pode entrar em contato com a psicóloga Caroline pelos telefones (11) 4323-5758 ou (11) 988553466 (WhatsApp secretária Adriana). Para falar diretamente comigo, meu contato é 011-97065-5636 (Celular, SMS/WhatsApp – 24h). Se eu não puder atender sua ligação, por favor deixe um recado ou me mande uma mensagem de texto que retorno assim que possível.